OBJETIVOS
Identificar sinais clínicos que permitam fazer uma triagem rápida quanto à natureza da atenção requerida pela criança, como encaminhamento urgente a um hospital, tratamento ambulatorial ou orientação para cuidados e vigilância no domicílio.
png-1.png
png-1.png
OBJETIVOS
Ampliar e qualificar as ações de atenção integral à saúde das crianças.
png-1.png
png-1.png
OBJETIVOS
Diminuir a morbi-mortalidade de crianças de 0 (zero) a 4 (quatro) anos 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.
png-1.png
png-1.png
PILAR
Educação permanente dos profissionais de saúde no nível da Atenção Básica.
png-1.png
png-1.png
PILAR
Reorganização e adaptação dos serviços de saúde e processos de trabalhos.
png-1.png
png-1.png
PILAR
Educação em saúde na família e nas comunidades.
png-1.png
png-1.png

A estratégia Atenção Integrada das Doenças Prevalentes na Infância AIDPI. Promover uma redução rápida e eficaz da mortalidade infantil.

A estratégia Atenção Integrada das Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) foi desenvolvida originalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (UNICEF) e se caracteriza pela abordagem simultânea e integrada do conjunto de doenças de maior prevalência na infância. Tem como finalidade promover uma rápida e significativa redução da mortalidade na infância e foi adotada e adaptada para o perfil epidemiológico do Brasil, pelo Ministério da Saúde.

Tanto a metodologia, como suas ferramentas, são institucionais e portanto de domínio público. Dessa forma, as capacitações, materiais e ferramentas devem ser ofertadas de forma gratuita, presencial e de acordo com a metodologia original. Sendo inapropriado sua comercialização, bem como a oferta de cursos on line ou Ead.

A OPAS-OMS não reconhece e não certifica nenhuma capacitação ofertada fora dos parâmetros definidos e por multiplicadores habilitados e certificados para esta função.

Aqui na plataforma AIDPI você poderá encontrar todas as informações necessárias, inclusive os multiplicadores habilitados. Caso seja um multiplicador certificado e ainda não esteja cadastrado na plataforma, por favor entrar em contato conosco.

Nossos canais de comunicação estão abertos para qualquer dúvida ou esclarecimento sobre este assunto.

Atenciosamente,

Equipe Plataforma Digital AIDPI

A melhor forma de enfrentar o inimigo é com informação!!

Aqui você terá acesso a  documentos orientativos aos profissionais de saúde, elaborados pela OPAS e OMS em português e cursos virtuais, ancorados no Campus Virtual de Saúde Pública, sobre a COVID-19.

Para ter acesso clique aqui

Baixar as recomendações para suspensão de isolamento em COVID-19

 

 

 

 

Como levar implementar executar a estratégia para seu Estado/Município.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), junto com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), baseados nas experiências acumuladas com programas implementados no passado e visando retificar o desequilíbrio e a iniqüidade existentes na saúde infantil elaboraram a estratégia da AIDPI, adotada oficialmente pelo Ministério da Saúde (MS) do Brasil em 1996.

Localize o multiplicador no seu território

0
0
0
0

.